Temperatura cai e neva pela primeira vez no ano no Sul

 

 

PORTO ALEGRE E RIO – As previsões se confirmaram e o país viu neve pela primeira vez neste ano, fazendo a festa dos turistas na noite de quarta-feira na

 

 

PORTO ALEGRE E RIO – As previsões se confirmaram e o país viu neve pela primeira vez neste ano, fazendo a festa dos turistas na noite de quarta-feira na Serra Catarinense. O fenômeno começou por volta das 21h30m e ocorreu com grande intensidade. Em São Joaquim, para onde vai a maioria dos visitantes, a temperatura chegou a 2 graus negativos e muitas pessoas aglomeraram-se na praça central para comemorar e fotografar. Motoristas buzinavam pelas ruas. Na cidade considerada a mais fria do Brasil a sensação térmica foi de 13 graus negativos.

As temperaturas estão em queda na maior parte do Brasil. O frio é conseqüência de uma massa de ar polar. Por enquanto, não deve nevar de novo, mas ainda há riscos de geadas em Mato Grosso do Sul, na Serra da Mantiqueira e também na Região Sul. Em Caxias do Sul, o dia amanheceu nublado, com 3 graus na cidade gaúcha. Em Guarapuava, o dia começou com forte nevoeiro e 2 graus de temperatura. Em São Paulo, a previsão é de 5 graus na sexta-feira. Com o vento, a sensação de frio será ainda maior.

– Amanhã, ainda teremos muito vento de manhã, por causa de um ciclone em alto mar. Deveremos ter 5 graus nos pontos mais frios da capital, com sensação térmica bem menor – diz Alexandre Nascimento, da Climatempo.

Além da queda de temperatura, também deve chover forte no Rio, Espírito Santos e em Minas. Em Belo Horizonte, o dia amanheceu com o céu fechado e 16 graus.

Nesta quinta-feira, a forte massa de ar polar continuará derrubando as temperaturas em boa parte do país. O tempo fica gelado em sem chuva na Região Sul e em quase todo o Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas caem também no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. Uma frente deixa o tempo chuvoso entre o Rio de Janeiro, o leste de Minas e o sul do Espírito Santo. Já no litoral do Rio Grande do Sul ao litoral de São Paulo o dia será nublado com chuva fraca.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou alerta de mar agitado no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até sexta-feira. No Rio e em SP, as ondas podem chegar a 4 metros de altura.

Deixe um comentário