Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke chegam ao acampamento 1 a 6000 m de altitude

Com tempe

Com temperaturas que variam entre 10º C negativos (durante a madrugada) e 30ºC positivos (durante o dia), a dupla de brasileiros chegou ao Acampamento 1

 Bastante cansados porque tiveram que carregar mochilas muito pesadas – cerca de 20 quilos -, Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke atravessaram a temida Cascata de Gelo do Khumbu e chegaram hoje (27/04) ao Acampamento 1, a 6.000 metros de altitude.

 Pelo telefone satelital Rodrigo Raineri contou que “estamos bem, mas muito cansados e desidratados, a temperatura durante a madrugada está em torno de 10 graus negativos e aí chega durante o dia sobe para mais de 30 graus positivos. Isso acaba desidratando e cansando a gente muito rápido. Dependendo de como passarmos a noite amanhã subiremos para o Acampamento 2 (6.400 metros de altitude) ou continuaremos por aqui ou ainda desceremos até o BC. Esta primeira subida foi cansativa, desgastante, mas mostrou que estamos nos aclimatando bem, sem dores de cabeça”.

 Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke escalarão o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo (8.850 metros de altitude) pela Face Sul (Nepal). Rodrigo fará sua escalada sem uso de cilindros de O2 suplementares e Eduardo Keppke utilizará os cilindros. Ambos serão acompanhados de climbing sherpas.O Monte Everest estará fechado para ataque ao cume entre os dias 1º e 10 de maio por causa da passagem da tocha olímpica pela montanha.

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar tem o patrocínio de Wizard e
Snake; apoio de Lenços Presidente, Cia. Athletica e Grade 6.

Acompanhe o dia-a-dia da Expedição pelo site: www.rodrigoraineri.com.br

Deixe um comentário