Ministro australiano sobrevive a quase três dias perdido em montanha

Ministro do Turismo Tim Holding se perdeu no final de semana.
Ele se protegeu do frio usando fendas de rochas e galhos de árvores.

Após passar quase três

Ministro do Turismo Tim Holding se perdeu no final de semana.
Ele se protegeu do frio usando fendas de rochas e galhos de árvores.

Após passar quase três dias perdido nas montanhas e sob temperaturas abaixo de zero, o ministro de Turismo do estado de Victoria, sudeste da Austrália, foi encontrado e resgatado nesta terça-feira (1º). Tim Holding, de 37 anos, foi localizado por um helicóptero da televisão "ABC" em Mount Feathertop, região alpina do estado.

A rede avisou a polícia, que enviou um helicóptero para resgatar o político e levá-lo até um campo de futebol da localidade de Bright. Lá, Holding se reuniu com sua família.

O ministro, que estava bem equipado com material de montanha quando se perdeu, se protegeu do frio se refugiando entre as rochas e usando galhos de árvores, segundo explicou o piloto do helicóptero da ABC.

"Ao avistar o helicóptero, Holding correu balançando um cobertor para chamar a atenção. Ele parecia encontrar-se em boas condições", disse o piloto.

O ministro estava perdido desde o fim de semana, quando iniciou sozinho excursão de um dia às montanhas. O político foi submetido a uma revisão médica e depois transportado para Melbourne. O paramédico Steve Grove disse que Holding tem apenas alguns cortes e arranhões.

Deixe um comentário