Homem é resgatado no Monte Fuji duas vezes em uma semana

Segundo a imprensa japonesa, estudante chinês retornou ao local quatro dias após o primeiro resgate; polícia não confirma motivo

Um homem que havia sido resgatado de helicóptero no Monte Fuji na terça-feira (22) precisou ser socorrido novamente poucos dias depois, após voltar à montanha — supostamente para recuperar seu celular, de acordo com veículos da imprensa japonesa.

A polícia informou à AFP que o homem, um estudante universitário chinês residente no Japão, foi encontrado no sábado por outro alpinista em uma trilha a mais de 3.000 metros de altitude.

“Suspeitava-se que ele estivesse com mal da montanha, por isso foi levado ao hospital”, declarou nesta segunda-feira (28) um porta-voz da polícia da província de Shizuoka.

Posteriormente, as autoridades identificaram que se tratava do mesmo homem resgatado quatro dias antes no Monte Fuji, segundo relataram o canal TBS e outros meios de comunicação locais.

A polícia, no entanto, não confirmou a informação de que ele teria retornado à montanha na sexta-feira (26) para buscar o celular perdido durante a primeira operação de resgate.

Ainda de acordo com a imprensa, não se sabe se o aparelho foi recuperado.

O Monte Fuji, um vulcão ativo com 3.776 metros de altitude, permanece coberto de neve durante a maior parte do ano, o que torna as escaladas especialmente arriscadas fora da temporada oficial.

Fonte: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *