Alain Robert, o Homem-aranha dribla duas vezes a segurança e escala o Edifício Itália em São Paulo
O francês Alain Robert, que se autodenomina ‘homem-aranha’, driblou a segurança do Edifício Itália nesta quarta-feira para conseguir escalar o prédio. Por volta das 15h30, ele se apresentou na portaria do prédio com um fotógrafo e um cinegrafista que o acompanham e disse que queria apenas gravar uma reportagem sobre o prédio que não havia conseguido escalar. No domingo, o francês já havia tentado, mas acabou sendo impedido.
Com isso, ele chegou ao local onde no domingo (24) foi detido e impedido de iniciar a descida pelas paredes do edifício.
Robert foi autorizado a subir acompanhado de um bombeiro e um segurança do prédio. No topo do edifício, o cinegrafista e o fotógrafo distraíram o segurança e o francês foi para a beira do prédio e iniciou a descida pela face do edifício voltada para a avenida São Luís.
A descida durou cerca de 30 minutos. Quando Robert chegou na altura do 2º andar do prédio, em um mezanino onde funciona um restaurante, os seguranças já o esperavam, mas não conseguiram prendê-lo. Para escapar do cerco, o ‘homem-aranha’ subiu novamente para o topo, dessa vez pelo lado de fora do prédio.
Cerca de 300 pessoas se aglomeraram na frente do edifício e aplaudiram Robert, que foi detido no topo do edifício e levado para 3º Distrito Policial (Santa Ifigênia).
No domingo, o francês assinou um termo circunstanciado (uma espécie de boletim de ocorrência para crimes leves) e ele foi liberado em seguida. A ocorrência ainda está sendo registrada. Ainda não há informações se Robert será ou não liberado.