Fotógrafo agredido ao registrar corte de árvore no Leblon

RIO – Um homem foi preso na noite desta terça-feira, no Leblon, por crime ambiental e agressão. Leonardo Borges da Silva Leandro estava cortando uma árvore perto da esquina da

RIO – Um homem foi preso na noite desta terça-feira, no Leblon, por crime ambiental e agressão. Leonardo Borges da Silva Leandro estava cortando uma árvore perto da esquina da Ataulfo de Paiva com a Carlos Góis quando foi flagrado pelo desenhista industrial Marcus Schaefer, que resolveu fotografar a ação. Leonardo não gostou de ter seu trabalho registrado e partiu para cima de Marcus, destruindo sua câmera.

– Estava no Clipper tomando um chope com minha família quando vi que funcionários da obra de uma loja estavam cortando uma árvore. Fui tirar fotos quando um deles partiu para cima e destruiu o equipamento fotográfico, me ameaçando. Não fugiram porque eu peguei a chave da ignição da kombi deles – afirma a vítima.

A polícia foi chamada e todos foram levados para a 14ª DP. O delegado Leonardo Salgado registrou o caso. Segundo ele, o agressor será autuado em dois crimes.

– Ele está sendo autuado por dano à flora, que é um crime da lei do meio ambiente de menor potencial ofensivo, e por dano qualificado, por violência à pessoa, e aí cabe prisão em flagrante. A fiança foi estabelecida em R$ 7 mil.

Deixe um comentário