Fotógrafa lança guia de ecoturismo e esportes de aventura de Florianópolis

Guia dá dicas úteis e locais para prática esportiva
Foto: Divulgaçăo

Formada em turismo e fotógrafa Fernanda Kock lançou o Guia de Ecoturismo e Esportes de Aventura de Floripa. O livro descreve atividades e dicas úteis ligadas ao ecoturismo e esportes que podem ser praticados na Ilha. Duzentas e cinqüenta fotos ilustram o guia.

Săo quinze atividades citadas que podem ser praticadas, além de dicas sobre arvorismo, caminhada, canoagem, canoagem havaiana, corrida de aventura, escalada, kitesurf, mountain bike, mergulho esportivo, sandboard, surf e body board, turismo eqüestre, vôo livre e windsurf.

Além dos locais e dicas, o livro tem sugestőes e indicaçőes para a prática dos esportes em Florianópolis, dicas de segurança, distância, entrevistas e um catálogo de serviços úteis para os turistas e moradores da cidade. “Ao folhear as páginas do livro, espero que muitos descubram novos cantinhos da Ilha, assim como eu descobri. Conheci melhor a diversidade do lugar onde nasci”, disse Fernanda.

O Guia de Ecoturismo e Esportes de Aventura de Floripa surgiu a partir do trabalho de conclusăo de curso da fotógrafa, que teve a intençăo de seguir com o projeto até tornar um livro para ser publicado.

Exposiçăo – Cerca de 25 fotos do Guia de Ecoturismo e Esportes de Aventura de Floripa foram expostas para o público durante o męs de junho, no Beiramar Shopping, em Florianópolis. As imagens seguem o roteiro dos capítulos da publicaçăo, desde a Ilha de Santa Catarina até as atividades no local.

Deixe uma resposta