O mês de agosto vai começar agitado na corrida de aventura. O circuito Adventure Camp fará sua terceira etapa de 2008 nos dias 2 e 3 de agosto em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Mas um grande evento antecede essa prova, e irá marcar as comemorações dos dez anos do esporte no Brasil. Sérgio Zolino, organizador do Camp, irá fazer o EMA Remake, a reedição da primeira prova da modalidade no país, a Expedição Mata Atlântica.
Em um percurso igual ao de 1998, o EMA Remake terá 230 quilômetros saindo de Paraibuna (SP), passando por Caraguatatuba, São Sebastião e finalmente terminando em Ilhabela (SP). A largada será na sexta-feira (1) às 9h, e a chegada está prevista para o sábado (2) a tarde.
Os trechos de mountain bike, canoagem e trekking serão feitos por trios mistos, femininos ou masculinos, porém só os trios mistos concorrerão à premiação. Já estão confirmadas 33 equipes participantes, o mesmo número da primeira edição da Expedição Mata Atlântica.
Expectativa – “A prova está muito bonita no começo. Terá um trecho de remo na represa, em Paraibuna. Já na bike, terão muitos trechos técnicos, principalmente após a represa, onde vira a estrada da Petrobras, e que vai exigir bastante das equipes, até porque é um pedal longo”, explicitou o diretor geral do Adventure Camp, Sérgio Zolino.
Após alguns quilômetros entre remos e pedais, os 99 atletas chegarão em São Sebastião e atravessarão de balsa até Ilhabela, que de acordo com Zolino, é o trecho mais interessante da prova.
“É só trekking em Ilhabela, e eles fazem uma volta na parte sul da ilha, com muita caminhada, subida, com trilhas. Um percurso bem variado”, falou Zolino, que completou que o Remake irá refazer tudo exatamente igual a prova de 98, inclusive os PCs (posto de controle).