Desafio das Montanhas contará com equipes internacionais

O Desafio das Montanhas 2008, uma grande prova de corrida de aventura com duplas, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio, no Espírito Santo, será um evento internacional, graças a participação de duas equipes latino americanas: A uruguaia Almafuerte, e a argentina, Banco Hipotecário Zenith.

“Convidamos as equipes durante o XK Race, maior prova da Argentina que rolou no inicio de março. Eles estão muito animados e querem deixar o Brasil vitoriosos”, afirma Thiago Mol da Focus Assessoria Esportiva, organizadora do evento.

A prova será composta por 230 quilômetros de mountain bike, que corresponde a 56% da prova, 130 quilômetros de trekking, 42 quilômetros de canoagem, 4 quilômetros de rafting e bóia cross, 1,5 quilômetro de natação e por último 50 metros de lepar, uma modalidade de ascensão em cordas em rochas pouco inclinadas. A largada acontece em Vitória, e a chegada será em Laranja da Terra, há 147 quilômetros da capital.

As inscrições podem ser feitas pelo site Webventure até o dia 19 de maio e custam R$ 800 para duplas e R$ 1500 para quartetos.

Deixe um comentário