Cape Epic 2008 percorrerá 966 km, na África do Sul

A prova será entre os dias 28 de março e 5 de abril
Foto: Divulgação

No próximo dia 28 de março será dada a largada para o Cape Epic 2008, uma competição de mountain bike que vai levar os participantes de Knysna a Lourensford, percorrendo 966 quilômetros pela África do Sul, em nove dias.

Além das distâncias entre os diversos pontos por onde a prova irá parar, os competidores realizarão um prólogo de 17 quilômetros, que definirá a ordem de largada da disputa. Além de organizar o grid, o prólogo tem como objetivo equilibrar o nível da competição, uma vez que os três primeiros colocados terão tempo acrescentado em suas cronometragens totais, sendo acrescido um minuto ao primeiro lugar, meio minuto ao segundo e 15 segundos ao terceiro. O mesmo procedimento acontecerá durante a prova em outros três estágios da disputa (nos segundo, sexto e sétimo estágios).

O objetivo desse procedimento é o equilíbrio entre os competidores durante todas as fases da competição, uma vez que ela dura mais de um dia e vence o atleta que somar o menor tempo na cronometragem geral da prova.

Deixe um comentário