10º Encontro de Escaladores do Nordeste será no Ceará

Maciço do Baturité

X ENCONTRO DE ESCALADORES DO NORDESTEEENE
28 a 30 de Outubro de 2011
Redenção – CE

O Ceará será palco pela segunda vez do ENCONTRO DE ESCALADORES DO NORDESTE, o EENE, na sua 10ª  edição, o encontro vai acontecer no município de Redenção(CE), distante aproximadamente 70km da capital.

A cidade foi a primeira a libertar os escravos no Brasil. Fica em uma formação geológica localizada no sertão central cearense denominada Maciço do Baturité.

É um dos principais pontos de escalada para quem mora na capital pela distância e a quantidade de vias existentes no local.

Atualmente existem 30 vias catalogadas que vão do 3º ao 8º grau.

Os participantes do evento ficaram acampados no BALNEÁRIO LAJES LAZER, onde podem desfrutar de toda infra-estrutura do local, estacionamento, banheiros, palco coberto, restaurante e principalmente uma barragem com água para se refrescar após as escaladas.

As informações sobre o evento, vias, fotos, promoções em companhias aéreas, parceiros e tudo 
mais vão estar disponível no site da FEMECE – www.femece.org.br – que já a partir do dia 10/Dez/2010 receberá as primeiras informações sobre o X EENE.

O EENE se torna a cada ano um grande evento da escalada brasileira, como se pode ver na última edição, que aconteceu em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.

Deixe um comentário