Vitor (esq) e Rodrigo com o Everest ao fundo Foto: Guilherme Setani |
No aniversário de Vitor Negrete, seu companheiro Rodrigo Raineiri presta uma homenagem ao amigo, falecido em 2006 quando ambos escalavam o Monte Everest.
A todos que, de uma maneira ou de outra, nos acompanharam durante as expedições, incluindo a última, a Try On GoOutside Expedition: Everest 2006.
Nossa vida é formada por vários ciclos. A expedição que realizamos ao Monte Everest em 2006 terminou de maneira triste, trágica e cuja perda é irreparável e jamais esqueceremos. Durante muito tempo pareceu-me que este ciclo não queria se encerrar…
Muita coisa aconteceu de lá para cá. Consegui fazer as pazes com a montanha. Já voltei ao Himalaia, subi a 5.400m, fiz minhas preces e consegui reencontrar a paz e o equilíbrio que precisava para poder continuar meu caminho. Para finalizar este ciclo, nada melhor do que encerrar o www.everest2006.com.br no dia 13 de dezembro, dia em que meu grande parceiro e amigo Vitor Negrete completaria 40 anos, de maneira alegre e descontraída como ele sempre foi.
Decidi que seguirei em busca do meu sonho de alcançar o topo do mundo sem utilizar cilindros de oxigênio suplementar. Por isso, a partir de agora vocês terão notícias a respeito das minhas expedições pelo site www.rodrigoraineri.com.br .
Retorno ao Monte Everest na próxima temporada, que vai de março a maio de 2008, para escalar pelo lado Sul, lado do Nepal, e conto, como sempre, com o apoio de todos!
Aos nossos amigos em comum, a chama continua acesa. Aos patrocinadores, obrigado por proporcionar a realização dos sonhos com os melhores equipamentos e o máximo de segurança.
Ao meu parceiro Vitor Negrete, meu agradecimento pelos momentos únicos que passamos juntos nestes mais de 15 anos. À família do Vitor, Dra. Roma, Dr. Silvio, Marina, Leon e Davi, contem sempre com a minha amizade. À minha família, Dra. Nanci e Dr. Carmelo, meus pais; Priscilla e Daniela, minhas irmãs; minha sobrinha Isadora; Graziela, minha companheira e, principalmente, ao meu filho Rodrigo, meu agradecimento pelo apoio e a promessa que sempre colocarei minha segurança à frente em qualquer decisão.
Aos que torceram por mim e pelo Vitor a cada desafio, um grande abraço e que continuem torcendo, orando e me apoiando.
Um ótimo final de 2007 para todos, e um 2008 repleto de saúde, amor, paz e realizações.
Sinceramente,
Rodrigo Raineri