Jovens tiveram de ser resgatados pelos bombeiros na mata. Corporação pede para que aventureiros tenham mais cuidado.
Um grupo de jovens de Santos, litoral sul de São Paulo, saiu para um passeio por uma trilha ecológica na Serra do Mar, em Cubatão, e ficou ilhado. Os seis amigos atravessaram o Rio Perequê e, por causa do mau tempo e da correnteza, só conseguiram retornar com a ajuda dos bombeiros.
Dois conseguiram sair sozinhos. O restante do grupo, porém, ficou ilhado durante oito horas. “O problema foi o celular sem sinal. Tive de andar pela mata até conseguir sinal e liguei para os bombeiros”, disse o estudante Adalberto Carlos Monteiro Júnior.
Ao chegar ao local, os bombeiros tiveram dificuldade para resgatar os ilhados. “É uma experiência nada boa. Nunca mais quer passar por uma situação como essa”, disse a bancária Angélica Bispo da Rocha.
A corporação pede aos aventureiros que tomem cuidado com as condições de tempo antes de fazer trilhas. “O pessoal deve ter um pouco de consciência. O tempo não estava ajudando e é um tipo de passeio que não é adequado para esse clima”, afirmou a tenente dos bombeiros Cáthia Fiorentini.