Canoagem & Remo – O 1º São Vicente Ilha Adventure de Canoa Havaiana, válido como última etapa do Campeonato Paulista, foi realizado neste domingo, 25 de novembro, na P
Canoagem & Remo – O 1º São Vicente Ilha Adventure de Canoa Havaiana, válido como última etapa do Campeonato Paulista, foi realizado neste domingo, 25 de novembro, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, litoral paulista. Foram disputadas as categorias OC1, OC2 e OC6. O evento contou com a presença de atletas da seleção brasileira, como Sebastian Cuattrin e Nivalter Santos.
Na categoria OC1 Masculino Open, Cuattrin levou a melhor e ficou com o 1º lugar, seguido de Felipe Neumann e Jeférson Libório, na 2ª e na 3ª colocação, respectivamente. Na OC2 Feminino Open, Sara Santos e Angélica Cequini venceram, com Daniela Quintas e Celuza Iozelli em 2º e Samantha Vianna e Rebeca Caruso em 3º.
Na OC1 Estreante, Marcelo Nogueira ficou com o título. Mauro Augusto ficou em 2º e Paulo Ricardo em 3º. Já na OC2 Masculino Open, Jeférson Libório e Luiz Gustavo chegaram na frente, seguidos de Celso Filleti e Felipe Neumann e Marcelo Nogueira e Marcelo Odirom.
Felipe Neumann e Celuza Iozelli foram os melhores da OC2 Mista. Cadu Zaidan e Angélica Cequini chegaram logo atrás, na 2ª posição, e Sebastian Cuattrin e Gisele ficaram em 3º. Na OC6 Feminino Open, a equipe Poseidon levou a melhor, seguido da equipe Brucutus em 2º, e da Eco Adventure Peruíbe em 3º.
A equipe Tribo Q Pira venceu a OC6 Open, que teve a equipe Brucutus na 2º posição e a Tribo Q Pirou em 3º lugar. Já na OC6 Estreantes, a Rapa Nui foi a campeã, seguida da equipe Evolution e da Avic.
Para o organizador do evento, André Cavallero, o melhor da competição foi a divulgação do esporte. "Foi tudo muito positivo. A canoa havaiana estava com uma imagem negativa na cidade e isso nos motivou para a realização do evento. Recebemos só elogios durante todo o dia. Só o fato de divulgar o esporte já está valendo", afirmou.