Fases da lua

Mapas, Croquis e Tracklogs

Trilha do Lenhador - GPS

Download: Para visualizar os arquivos gps (.gz ou .gtm), você precisará do programa GPS Track Maker
Para visualizar os arquivos do Google Earth (.kmz ou .kml), você precisará do programa Google Earth
País: Brasil
Estado: Federal District
Local: Ribeirão Engenho Velho
Tamanho: 7 Kb
Data de envio: 27/08/2003
Acessos: 2.278
Classificação: Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo! (2456 votos)
O percursso passa por três trilhas conhecidas do pessoal: Lenhador, Dromedário e Matinha. Pode ser feita em duas horas e meia. Possui vários single tracks, sendo um deles em uma mata fechada (trilha da Matinha) e uma subida longa depois do rio da fazenda até o morro do Gavião. No início da trilha você vai passar por vários despenhadeiros criados pela mineração da Fercal. A subida da bananeira já esta sendo engolida pela mineradora.
Ao chegar no Rio da Fazenda, tomar o rumo oeste, beirando uma plantação de capim até chegar em um riacho. Não siga na direção norte pois o dono da propriedade não é muito simpático. Já fomos ameaçados por ele. No período da seca o nosso amigo carrapato agradece a nossa visita. Esteja protegido.

Como chegar: Saída norte de Brasília. No Posto Colorado seguir em direção à Fercal, ou Sobradinho II. Estacionar o carro no bar Caldeirão da Serra. Para chegar à trilha siga pelo asfalto no sentido Morro do Urubu.
Formato: Single tracks, descidas técnicas, subidas longas em estradão de terra. Não possui água no caminho.
Caminhos alternativos: No fim da subida da matinha você pode seguir no rumo sul e voltar pelo Lenhador. Ou, ao invés de entrar para o Dromedário, seguir descendo na estrada de terra até o asfalto.