Fases da lua

Tamanho: 40 Kb
Data de envio: 27/08/2003
Acessos: 2.554
Classificação: Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo! (2469 votos)
O percursso passa por três trilhas conhecidas do pessoal: Lenhador, Dromedário e Matinha. Pode ser feita em duas horas e meia. Possui vários single tracks, sendo um deles em uma mata fechada (trilha da Matinha) e uma subida longa depois do rio da fazenda até o morro do Gavião. No início da trilha você vai passar por vários despenhadeiros criados pela mineração da Fercal. A subida da bananeira já esta sendo engolida pela mineradora.
Ao chegar no Rio da Fazenda, tomar o rumo oeste, beirando uma plantação de capim até chegar em um riacho. Não siga na direção norte pois o dono da propriedade não é muito simpático. Já fomos ameaçados por ele. No período da seca o nosso amigo carrapato agradece a nossa visita. Esteja protegido.

Como chegar: Saída norte de Brasília. No Posto Colorado seguir em direção à Fercal, ou Sobradinho II. Estacionar o carro no bar Caldeirão da Serra. Para chegar à trilha siga pelo asfalto no sentido Morro do Urubu.
Formato: Single tracks, descidas técnicas, subidas longas em estradão de terra. Não possui água no caminho.
Caminhos alternativos: No fim da subida da matinha você pode seguir no rumo sul e voltar pelo Lenhador. Ou, ao invés de entrar para o Dromedário, seguir descendo na estrada de terra até o asfalto.