Fases da lua

Tamanho: 14 Kb
Data de envio:
Acessos: 978
Classificação: Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo! (2415 votos)
A partir do centro de Nova Friburgo pode-se tomar o ônibus rumo às Furnas do Catete. Deve-se saltar no ponto final perto do posto policial. Aí é a entrada das Furnas. Atualmente é necessário pagar uma taxa de R$ 3,00 para entrar, e a visita deve ser feita entre 8:00h e 16:00h.

EXTENSÃO: 70 metros (2 enfiadas)
ALTITUDE BASE: 800 metros
ALTITUDE CUME: 850 metros
TEMPO MÉDIO: 1 hora

EQUIPAMENTO NECESSÁRIO:
- 8 Costuras expressas
- 1 Corda
OBSERVAÇÃO:
A proteção pode ser melhorada com o uso de material móvel no tamanho médio e grande.

CONQUISTADORES:
- Hermano Fontão e Outros
OBSERVAÇÃO:

Para chegar a base da via, é só seguir a trilha principal em direção ao Cão Sentado, porém deve-se passar direto sem entrar na bifurcação à direita que vai dar no mirante. Pouco mais a frente há outra bifurcação, seguir à esquerda e subir uma escada, depois entrar à direita numa caverna meio apertada.A primeira enfiada começa com uma artificial de grau A0 que vai até quase a primeira árvore