Fases da lua

Tamanho: 107 Kb
Data de envio:
Acessos: 1.494
Classificação: Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo! (2704 votos)
Dedo de Nossa Senhora: Caminhada semi pesada com A1
Tempo de caminhada: 2h 30 min até a base do artificial + 1h de artificial

A caminhada esta bem aberta. O inicio da caminhada dá se pela direita de um rio a uns 600 metros da Santinha. Andando da Santinha, é o segundo rio. Há trilha na mata, beirando o rio, que nums marcos de pedra atravessa-se para o outro lado do rio, e a trilha continua do outro lado do rio. Há marcos de pedra sinalizando toda a trilha nos pontos onde pode haver alguma duvida. Bom levar corda de 50 metros, para no caso de chuva descer até a base da laje de pedra no meio da caminhada. Os grampos tem um espaçamento de 25 metros na laje correspondente a corda de 50 metros colocada em dupla para descida. Antes de chegar a uma fissurinha há 2 grampos de artificial que podem ser evitados se subir por uma arvore a direita. No lance da fissurinha, é um 2o grau com entalamento, sendo necessario levar costuras. Não existe há muito tempo do cabo de aço, sendo necessário fazer o lance final com auxilio de estribos. Os grampos do artificial estão muito espaçados, e uma corda de 50 metros pega da base da via até o inico do cabo de aço final (cerca de 10 metros).

Apos finalizar o cabo de aço, inicia-se a caminhada ao cume numa canaleta de terra erodida (cerca de 10 minutos). A direita desta há uma via conquistada pelo UNICERJ que parece ser A1 com 4 grau ou 3 sup.

Ha uma urna no topo com livro de cume.O tempo de descida é equivalente ao de subida.
Para fazer qualquer caminhada/escalada é necessário pedir permissão ao PARNASO, pelo telefone: (021)642-1070 das 9:00hs as 12:00hs e das 14:30hs as 17:00hs, informando o dia de inicio da caminhada e o dia de término.