Fases da lua

Tamanho: INDISPONÍVEL
Data de envio: 02/08/2003
Acessos: 409
Classificação: Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo!Classifique este artigo! (2816 votos)
Sobre a trilha de Boiçucanga, mais conhecida como Trilha do Ribeirão do Itu, ela sobe esse rio e o cruza em 9 pontos diferentes. P/ quem estiver indo em
direção a Caraguatatuba a estrada q dá acesso a trilha é uns 50 mts antes de chegar nesse rio. É bem fácil encontrá-la.
Chama-se Estrada do Cascalho e no final dela dá p/ deixar o carro e seguir por uma trilha até a primeira das 3 cachoeiras q existem, sendo q essa
primeira é a maior delas, com quase 30 mts de altura. A segunda e terceira cachoeiras são alcançadas por uma subida bem íngreme, depois de umas 2 horas
ou menos. Todas essas 3 cachoeiras possuem piscinas naturais. Boa parte da trilha é feita em mata fechada e se vc quiser chegar até o final dela, lá na
estrada q dá acesso a Salesópolis são 9 Km q dá p/ fazer em umas 6 a 7 horas, mas esse tempo é p/ quem está descendo, ok. .
Há uma outra opção de vc vir de Salesópolis até Boiçucanga, descendo o rio, pela trilha.
Esse caminho dá p/ fazer da seguinte maneira. Vindo de Salesópolis é muito complicado, fora q a estrada é muito ruim, então o ideal é começar pela
estrada q sai lá de Caragua.
Faça o seguinte: vindo de Caragua em direção a São Sebastião, logo q passar a ponte de arcos, há um posto policial do lado direito. Ele é bem visível.
Tome a estrada q sai do posto e siga por uns 15 minutos. Depois disso encontrará uma bifurcação à esquerda c/ um bar do lado direito. Vá por essa
bifurcação. Na duvida é só perguntar pela estrada p/ Salesópolis. Indo por essa bifurcação vc irá passar por um trecho plano e depois uma subida bem
forte e íngreme. Até o inicio não haverá outras bifurcações, então não se preocupe. Entre alguns sobe e desce de morro, logo vc verá uma antiga ponte,
totalmente abandonada, ligando o nada a lugar nenhum. Até hoje não entendi porque construíram a ponte. Com a ponte do lado esquerdo e algumas casas,
logo a frente tome a estrada à esquerda, na bifurcação e depois direita. A trilha fica perto dali. Na dúvida pergunte aos moradores. Eles lhe indicarão
exatamente onde se inicia a trilha.
Essa trilha, eu nunca fiz, mas já subi até o início dela, vindo de Caragua, de moto. Só p/ ver onde ela se inicia. Se alguém for fazê-la, prepare-se p/
molhar varias vezes os pés, pois nas 9 travessias do rio, não tem jeito; vai ter de molhar o pé.