Leandro Ribela busca vaga nas Olimpíadas de Inverno de 2010

 
 
Snowboard – O brasileiro Leandro Ribela foi o primeiro atleta do país a competir em provas de biathlon de inverno, prova que reúne esqui e tiro. Sua estréia no esporte foi no ano passado, durante o Campeonato Sul-Americano. Hoje, seu principal objetivo é conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Inverno de 2010, que será realizada em Vancouver, Canadá.

"Estamos evoluindo no biathlon. O resultado desse ano já é melhor do que o do ano passado, mas ainda temos que treinar muito para alcançar o nível dos atletas europeus, que praticam o esporte há mais tempo. Mas a situação é diferente com os adversários da América do Sul. Competimos de igual para igual", declarou Ribela.

Ainda no biathlon, o Brasil ainda foi representado na Copa Europa 2 pelos atletas Kelmerson Buck e Fabrizio Bourguignon, realizando em 30 de novembro, na Suécia. E na Copa 3, nos dias 6 e 7 de outubro, eles competiram na Áustria, na cidade de Obertilliach.

Aliás, Leandro Ribela já é um veterano perto de Buck e Bourguignon. Buck começou a competir em solo europeu no ano passado, enquanto Bourguignon estreou na atual temporada. Na Copa 2, Ribela quase conseguiu a classificação para a Copa do Mundo, ficando a um minuto e meio da vaga. Na Copa 3, o brasileiro foi o melhor perante quatro argentinos que competiam. A próxima prova de biathlon será no dia 8 de março, na Itália.

Para poder conseguir vaga nas Olimpíadas de 2010, o país precisa ficar entre os 30 melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Até 1998, o Brasil só participou das Olimpíadas no esqui alpino. Na edição de 2002, o esqui cross country também entrou. No ano passado, Isabel Clark foi a representante brasileira no snowboard e conseguiu a 9ª colocação.

Deixe uma resposta