A noite não foi a única companheira das equipes que resolveram participar da penúltima etapa da Trilha a Pé de Trekking do Rio de Janeiro, no último sábado
A noite não foi a única companheira das equipes que resolveram participar da penúltima etapa da Trilha a Pé de Trekking do Rio de Janeiro, no último sábado. A prova noturna contou com a presença de uma fraca chuva, que se fez presente durante toda a trilha de 8,5 quilômetros na Pousada Ponte Alta, em Barra do Piraí (RJ).
Pior para os 40 times, divididos em três categorias. Em meio às dificuldades naturais impostas pela falta de luz e pela água, a Achados & Perdidos foi a melhor na categoria Elite, perdendo apenas 76 pontos. A classificação, por sinal, registrou baixas pontuações. Tanto é que a Nomad ficou em segundo com 85 pontos, seguida pela Evolução com 155, pela Os Trekkinas com 160, e pela Celisa com 164.
Após o resultado do fim de semana, o campeonato ficou ainda mais equilibrado e as seis primeiras colocadas ainda têm chances matemáticas de título. A liderança segue com a Evolução, que tem 236 pontos. Na seqüência aparecem a Nomad com 233, a Celisa com 221, a Achados & Perdidos com 220, Os Trekkinas com 213, e Nulaçu com 211.
Na Graduados, que reuniu apenas cinco times na Barra do Piraí, venceu a Amigos do Zé com 185 pontos, contra 228 da Recipallet, 322 da Rota Verde, 439 da Perdidos do Rio, e 1.690 da Só Vim Pela Vista. A Amigos do Zé, com isso, segue mais líder do que nunca do campeonato.
Quem segura? Na Trekkers, a Health Adventure voltou a fazer as demais equipes comerem poeira, vencendo outra etapa. O time perdeu apenas 231 pontos, seguida pela Os Cabeçudos com 344, pela Trekkinológicos com 638, pela Pé Sujo com 686 e pela Os Outros com 783.