Duas pessoas estão perdidas na Serra do Mar

Os dois foram dados como desaparecidos na noite de terça-feira (31).
Último contato foi feito da Cachoeira da Fumaça, onde estavam acampados.

Os dois foram dados como desaparecidos na noite de terça-feira (31).
Último contato foi feito da Cachoeira da Fumaça, onde estavam acampados.

 

Cerca de 30 policiais do Comando de Operações Especiais (COE), com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, procuraram nesta quarta-feira (1º) um adolescente e um adulto que estão perdidos na Serra do Mar, na região de Paranapiacaba, no ABC. Uma patrulha da PM permanecerá no local até esta quinta-feira (2), às 7h, quando o efetivo completo volta às buscas.

Os dois foram dados como desaparecidos na noite de terça-feira (31). O Corpo de Bombeiros fez buscas no local, conhecido como Vale da Morte, por causa da quantidade de cachoeiras e penhascos. Às 8h desta quarta, o COE assumiu a operação, que só foi interrompida às 18h.

Segundo o tenente do COE Iron Sérgio Ferreira Silva, nas buscas estão sendo utilizados carta da região, bússola, GPS (Global Positioning System) e o Google Earth, site que mostra fotos tiradas por satélite. Com essa tecnologia, PMs percorreram duas trilhas que levam a dois mirantes, o Vale Delazesi e a Cachoeira da Fumaça.

O início da procura foi nesses pontos, pois o último contato dos desaparecidos ocorreu na Cachoeira da Fumaça, na manhã de terça-feira, onde eles estavam acampados. De acordo com informações da polícia, os parentes disseram que eles estariam voltando para casa. A viagem dos dois começou na manhã de 30 de julho, quando levaram equipamentos de camping com destino à cachoeira.

Deixe uma resposta