Competição acontecerá de 05 a 13 de abril
O mês de abril promete revolucionar as provas longas e expedicion&
Competição acontecerá de 05 a 13 de abril
O mês de abril promete revolucionar as provas longas e expedicionárias de corrida de aventura no país. A Brasil Wild Esportes de Aventura, o circuito de aventura de melhor organização nacional, realizará de 05 a 13 de abril a Brasil Wild Extreme – Corrida das Fronteiras, uma competição que vai atravessar quatro estados do nordeste brasileiro, passando desde a Zona da Mata Pernambucana até as regiões mais áridas da caatinga.
A união de duas grandes forças foi fundamental para conceber e viabilizar o evento. “A Brasil Wild fez uma parceria com a Icontent que acrescenta muito. Trata-se de uma empresa com muita experiência em entretenimento e grandes eventos, na questão do tratamento das marcas, na logística e principalmente na mídia envolvida”, diz o diretor da Brasil Wild, Julio Pieroni.
“Há tempos que queríamos realizar um evento desta magnitude, e depois de pesquisarmos, encontramos na Brasil Wild o parceiro ideal para esta fantástica corrida”, declara Amaury Pekelman, da Icontent.
Famosa por suas usinas hidrelétricas e por ter sido refúgio do cangaceiro Lampião e de seu bando, a cidade de Paulo Afonso – BA, considerada a Nova Zelândia do Sertão, será sede da largada e chegada da corrida. A prova passa ainda por Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Os percursos serão muito técnicos, inteligentes e bem calibrados, onde a força, a velocidade e as habilidades serão testadas e só as equipes mais competentes conseguirão terminar.
Com um percurso que pode chegar até a 650 km, a Brasil Wild Extreme – Corrida das Fronteiras terá provas de bike, natação, canoagem, trekking, técnicas verticais e hipismo. As modalidades estarão espalhadas em trechos de sertão, em plena caatinga, em partes da Serra da Água Branca e Xingó e nos canyons do rio São Francisco, o Velho Chico.
“A Corrida das Fronteiras será mais do que uma prova onde a superação dos limites estará sendo testada, ela vai ser uma forma de conhecer o Brasil por uma ótica diferenciada, ver e viver seu povo, sua gente”, diz o diretor de prova e organizador, Júlio Pieroni.
ESPORTE
Com uma estrutura de apoio montada para dar suporte e agilidade à prova, a Brasil Wild disponibilizará uma verdadeira “força-tarefa” para a realização da Corrida das Fronteiras. As equipes especialmente treinadas para atuar em eventos do gênero tornam a participação na Corrida ainda mais segura e confiável. São médicos, pára – médicos, pilotos e motoristas, entre outros, que farão a estrutura humana da Corrida das Fronteiras, a qual será realmente expedicionária, não havendo equipes de apoio, chegar a quase 500 pessoas.
“Estamos muito felizes, entusiasmados e muito motivados para construir um evento que o Brasil ainda não viu. Felizmente já conseguimos patrocínio suficiente para viabilizar o evento. Fechamos com mais uma grande empresa Nacional, mas temos que aguardar a assinatura do contrato para começar a divulgação da marca. O que vier a mais, será para engrandecer o evento; oferecer mais as equipe e jornalistas; baratear a inscrição e aumentar a premiação; e pré-negociar mídia” afirmou também Pieroni.
A prova também contará com ações sociais e ambientais:
Ação Social: A população de Paulo Afonso e região, além de assistência médica, será envolvida em atividades culturais e sociais, que farão com que a Corrida das Fronteiras integre os moradores ao evento, alavancando o seu interesse por questões importantes como saúde pública, educação, valorização da cultura local, entre outros temas.
Ação Ambiental: O evento defende a bandeira da sustentabilidade e mostrará esta região do Brasil sob uma ótica diferenciada, de forma a despertar o interesse da sociedade quanto à sua preservação, as atitudes que podem ser tomadas e o efeito multiplicador que é gerado em quem toma conhecimento do assunto “meio-ambiente”.
Arrecadação de Alimentos: A Corrida das Fronteiras promoverá distribuição de alimentos às comunidades de algumas das cidades pelas quais as equipes passarão. Para realização desta ação, a organização do evento convocará todos os participantes, patrocinadores e a sociedade a exercerem a solidariedade através da doação de alimentos não-perecíveis. A arrecadação acontecerá durante o período de realização da Corrida, em postos de recolhimento que estarão instalados em algumas das paradas do evento. A doação será destinada a Instituições que atendem às comunidades carentes das cidades da região.
INSCRIÇÕES: As pré-inscrições e reservas de vaga já podem ser feitas. Serão efetivadas entre 29/01 e 20/3. Mais informações: www.brasilwild.com.br
A Brasil Wild Extreme – Corrida das Fronteiras é uma realização da Brasil Wild Esportes de Aventura. Tem o co-patrocínio da Centauro e da Unimed e apoio da prefeitura municipal de Paulo Afonso.