Beto Pandiani e Igor Bely retornam à Travessia do Pacífico

Velejadores retornam para Mangreva
Foto: Divulgação/ Maristela Colucci

Barco oferece autonomia em alto mar
Foto: Divulgação/ Maristela Colucci

Recomeça nesta quarta-feira (16) a aventura de Beto Pandiani e Igor Bely na travessia do Pacífico a bordo de um catamarã sem cabine. Os velejadores já fizeram a primeira parte da viagem, de Viña Del Mar, no Chile, até Mangreva, na Polinésia Francesa, com uma única parada na Ilha de Páscoa, numa viagem de 31 dias e 7 mil quilômetros percorridos no barco Bye Bye Brasil.

Agora, Pandiani e Igor retornam para Mangreva, onde o barco passa por reparos e seguem no dia 27 de abril para as águas do Pacífico, quando percorrerão até a Austrália, mais nove mil milhas, passando por Taiti, Bora Bora, Tonga, Fiji e Nova Caledônia. Dessa vez os velejadores programaram mais paradas para fazerem uma viagem mais leve.

“Será mais uma grande aventura. Na primeira parte da viagem enfrentamos algumas dificuldades e certos momentos foram assustadores. Com certeza teremos muita história para contar no nosso retorno”, disse Pandiani.

Autonomia em Alto Mar – O Bye Bye Brasil oferece a Beto Pandiani e Igor Bely autonomia total durante as viagens. Ele conta com um desalinizador que produz 6 litros de água por hora, painéis solares de 70 watts, e um notebook Infinity XS-1271 da Semp Toshiba, blindado a prova de água, para comunicação via Internet através de um telefone via satélite Trane.

Deixe uma resposta