Rafting – A equipe Alaya Bozo D’Água conquistou um título inédito ao vencer o Campeonato Mundial de Rafting, que foi realizado na Coréia do Sul, com o quinto lugar na Prova de Descenso, realizado hoje, 2 de julho.
Mesmo com o baixo nível da água do rio Naerinchon, onde foram realizadas as provas, as disputas foram bem acirradas e o campeonato terminou com uma pequena diferença de pontos entre os três primeiros colocados. O Brasil totalizou 783 pontos, com um ouro na categoria Sprint, um 5º lugar na Slalom e a 5ª colocação também na Descenso; a República Tcheca fez 781 pontos e o Japão, 778.
O título não foi somente inédito para o Brasil, mas também para o continente, já que foi a primeira vez que um país das Américas ganhou o Mundial de Rafting. "Era nosso sonho ganhar o Campeonato Mundial, treinamos muito duro durante todo ano para que isto acontecesse e valeu a pena!", afirmou o capitão da equipe, Lucas Core.
Os atletas não terão muito para comemorar na Coréia do Sul, já que seguem direto para Seul e embarcam para a Europa nesta terça-feira, 3 de julho. A chegada ao Brasil está prevista para domingo, dia 8.
A equipe é composta pelo manager Jean-Claude Razel e pelos atletas Lucas Paulino da Silva Core, Paulo Sergio Bertato Silveira, Fábio Ramos Lourenção, André Brandão, Antônio José Salvatti, Samuel Barbosa de Almeida, Rafael Ribeiro da Cruz e Rafael Andrade,