Abeta cria observatório on line sobre turismo de aventura

A Abeta lançou o Observatório do Turismo de Aventura, portal de atualização diária que contém informações relevantes ao mercado. Esta nova iniciativa, que é uma das ações do Programa Aventura Segura, tem três funções: reunir a informação gerada pelas empresas de turismo de aventura, organizá-la para que possa servir de referência e dissemina-la.

“O segmento de aventura ainda é carente de informações e pesquisas. A informalidade e a disputa de preços são fortes no mercado e o consumidor não tem acesso às essas informações. O Observatório reúne informações sobre a operação segura e responsável de atividades de aventura nos destinos contemplados pelo Programa Aventura Segura”, explicou Herbert Pandini, coordenador do observatório.

A partir de 2008, mais 200 empresas iniciarão o processo para obtenção do certificado de segurança da Abeta. Para Pandini, um dos desafios também é atingir estas empresas que estão obtendo o primeiro contato com o Sistema de Gestão Segura. “O segmento de aventura é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas que enfrentam inúmeros obstáculos para expandir seus negócios. As informações geradas no Observatório serão, antes de tudo, uma fonte de instruções para esses empreendedores e potenciais investidores no mercado de aventura brasileiro”.

Para cumprir seus objetivos, além das notícias, a Abeta também se utilizará de diversas outras ferramentas. No Observatório haverá páginas personalizadas para que as empresas conversem com a equipe da Abeta; ferramenta de busca de documentos; download de informações geradas durante o processo de assistência técnica dos destinos; calendário de atividades e eventos; uso de mapas para melhor localização; e fórum para debates. Para conferir, acesse www.aventurasegura.org.br. Na página, clique na palavra Observatório, localizada no menu superior.

Deixe uma resposta